sábado, 8 de maio de 2010

IGREJA X PEDOFILIA? O QUE PODEMOS SABER


Texto de: Elmando V. de Toledo


PEDOFILIA E HOMOSEXUALISMO - Qual a diferença entre uma coisa e outra e porque ambos  estão interligados?

Sabemos que a ciência tem muito pouco a explicar sobre o que leva uma pessoa a ser homossexual. O homosexualismo não é uma opção natural de vida e sim, uma má formação genética de comportamento e do corpo do indivíduo. Isto acontece, não se sabe bem porque, quando ainda na gestação o bebê é formado com um determinado sexo distinto, (homem ou mulher), mas há um desequilíbrio hormonal que o leva a adquirir tendências femininas e masculinas ao mesmo tempo. Por isso é comum perceber que a criança fica desorientada sem saber muitas vezes o que fazer da própria vida. No caso do homossexual a tendência, ainda que se tenha um corpo masculino, é ter um comportamento feminino, a começar da fala, do andar, do vestir, das brincadeiras, etc. O hormônio feminino está muito mais presente do que o masculino, isso altera todo o comportamento do indivíduo fazendo que o mesmo indivíduo queira ainda que seja dotado de masculinidade, um corpo totalmente feminino. Muitas vezes este indivíduo não pode escolher nem decidir uma forma certa de vida fazendo com que assuma o que é. E se tornam marginalizados.
Mas como a sociedade ainda desconhece o homosexualismo como um má formação genética, do ser e do pensar., trata com muito preconceito aquele indivíduo como se ele tivesse culpa de ser o que é.
Em muitos casos é possível notar que também um indivíduo nasce fisicamente apresentando os dois aparelhos sexuais, (pênis e vagina), dá-se o nome de hermafrodita, isto é é, o indivíduo tem os dois sexos. Neste caso a medicina observa o desenvolver da criança para definir mediante uma operação, qual caminho de sexualidade com que ele vai ficar, pois ainda que os pais queiram bebê não pode decidir ainda o que será no futuro, vai depender muito da formação genética da criança. No entanto enquanto isso é aconselhável depois de certo tempo um acompanhamento psicológico com a criança, para só depois optar pela cirurgia de sexo. Diferente do homossexual, é mais fácil o tratamento pois o indivíduo pode definir sua opção sexual mediante uma cirurgia.            

A PEDOFILIA - é um desvio grave de comportamento, ainda não há estudos conclusivos sobre o que leva um indivíduo a prática da pedofilia. O que se sabe é que o pedófilo é alguém totalmente desequilibrado sexualmente. Isso pode acontecer tanto na formação genética ainda no ventre materno ou ainda depois de certo tempo obter um desvio de comportamento ainda que se pareça saudável. Somando esses dois fatores há um terceiro fator, a má orientação sexual da criança e do adolescente que passa a agir por si próprio sem levar em conta a gravidade dos fatos. O pedófilo é um doente por sexo, mas desconhece a sua sexualidade, é alguém que não adquiriu uma mentalidade para ver a diferença de idade entre as pessoas cujas lhe interessam pessoalmente, e adquire uma tendência maior por atrair sexualmente menores, porque a mente dele está inteiramente ligada a uma infância má formada, que não proporciona a ele ver a diferença de idade.
Sabe-se que hoje as experiências sexuais acontecem muito precocemente na infância e na puberdade muitas crianças e jovens não têm uma orientação sexual adequada seja pelos pais, seja pela escola. A descoberta do sexo muitas vezes se torna frustratante. Gravidez precoce e doenças sexualmente transmissíveis.
Aliados por uma tortura psicológica de maus intencionados a criança ou o jovem passa de uma má experiência sexual a um trauma que leva a criança a repetir na fase adulta os mesmos erros experimentado no passado. O pedófilo, o estrupador e o maníaco tem muito em comum nesse aspécto. Porque muitas vezes sofreram na infância uma experiência sexual errada ou foram abusados sexualmente na infância. Ou ainda sofreram diversos tipos de violência. A VIOLÊNCIA GERA VIOLÊNCIA.
Está comprovado pelos psicólogos que essas experiências deixam traumas irreparáveis que, se não tratadas, desde o início, a tendência é fazer uma escola de deliquentes.    

O PEDOFILISTA - esse  indivíduo não tem doença nenhuma, esse tem prazer em manter relações sexuais com menores de idade, na linguagem popular "é um tarado". Pois usa de suas capacidades e até do dinheiro para atrair menores, tirando e filmando suas intimidades e muitas vezes estuprando suas vítimas. O pedofilista é alguém que usa da pedofilia para praticar atos libidinosos com menores. É um maníaco, que se esconde de várias maneiras. É uma pessoa normal, não têm nem demonstra à sociedade suas intenções e se esconde em diversas identidades.  Ele não têm limites. Pois o que ele quer é satisfazer sua perversidade e quando filma, abusa, tira fotos etc. Faz questão de postar na mídia como se fosse um troféu.


No caso da Pedofilia e do Homosexualismo as duas coisas estão ligadas um a outra como uma doença que atinge o psiquismo  da criança e seu desenvolvimento sexual como adulto. Deve ser tratado não como uma doença física mas como uma má formação genética do bebê ainda no seio da mãe. Isso pode ser por um trauma da mãe ou do pai ou ainda uma má formação cerebral. Ou desequilíbrio hormonal durante a formação do feto, etc.

O PEDOFILISTA  - este é um criminoso que sente prazer em abusar de menores, ele não tem face e se esconde atrás de melhores intenções. Não tem cura para estes criminosos. Que se escondem em diversos lugares, profissões e religiões. Possui uma mente extremamente maldosa. Se esconde atrás da pedofilia para praticar seus crimes. Ele usa da profissão e da própria religião para escolher e atacar suas vítimas, crianças e adolescentes sem deixar ninguém perceber quem ele é.


Os últimos assuntos mais comentados na Imprensa é sobre os casos de Pedoflia envolvendo padres e até bispos católicos; A Rede Record principal "inimiga" da Igreja Católica Apostólica Romana, por causa da IURD, fez nestes últimos dias um estardalhaço sobre o assunto, deveras ser de cunho a nós católicos saber escolher o que é verdade e o que não é nesta história.

A Imprensa leva muitas pessoas não compromissadas com a verdade, nem tampouco interessadas em estudar o problema, a acusação de o Santo padre Bento XVI, apoia este tipo de crime na Igreja Católica. Mas qual é o interesse da Imprensa?

É bem verdade e não se pode negar que esses tais tipos de crimes acontecem  dentro da ICAR, mas a Igreja em suma não tem nada haver com "as laranjas podres" que lá estão implantadas. Há bons e maus pastores, isso existe desde a época de Cristo. Uma das razões pelo qual ele disse "Eu sou o bom Pastor, ... que dá a sua vida pelas ovelhas..."

A Igreja é moralmente perseguida porque atribui valores que talvez nenhuma outra organização religiosa possa ter.
Não podemos negar os que lá estão são todos "santos", claro que não. Nem se trata de encobrir quaisquer que seja o erro. Mas dizer que o chefe da Igreja está metido nisso é querer "enxugar gelo".

Acusam o celibato como a principal causa da pedofilia, mas se esquecem que há muito mais idosos que são casados e que são pedófilos. Entre dez acusados seis são maiores de 30 anos, e até 60. Recentemente o programa "FANTÁSTICO" da Rede Globo em 25/04/10, apresentou uma matéria onde um senhor estrangeiro, (holandês), condenado por pedofilia e que mantinha relações com garotas no Nordeste. Foi condenado, preso e está em liberdade condicional. Esse homem não era padre ou bispo, não tinha o celibato e no entanto era um pedófilo, que fazia sexo com menores à troca de um prato de comida. 

O santo padre Bento XVI em nome da Igreja Católica, apresentou desculpas e disse que vai fazer todo esforço para punir os padres e bispos acusados. Não se pode negar que também é uma chaga aberta na Igreja, mas longe de ser ela perfeita porque todos somos imperfeitos.
Não é fácil identificar em qualquer organização e na sociedade a pessoa que pratica a pedofilia, mesmo havendo um rigor muito grande não se pode julgar previamente uma pessoa de tal crime.  E a Igreja não pode agir como se fosse um Tribunal de Justiça, porque isto cabe ao Estado de Direito.

Mas o interesse da Imprensa é atacar a Igreja como se toda ela em sua organização fosse má e não colaborasse, o que é uma mentira.
Recentemente na Diocese de Oliveira MG, houve um caso onde um padre foi acusado de pedofilia, imediatamente o novo Bispo o afastou e o proibiu de exercer as suas funções de padre e não interferiu nas investigações do Ministério Público. A Igreja está consciente, não nega que possa haver criminosos infiltrados dentro dela. Mas dizer que a Igreja apoia este tipo de crime e outros é jogar por terra tudo que a Igreja fez em defesa da vida, dos idosos, contra o aborto criminoso e em favor das crianças, dos indígenas; como é o caso da PASTORAL DA CRIANÇA. Reconhecida pelo UNICEF.

A Igreja Católica investe muito nas casas de formação e os seminários. Cada Diocese ou Congregação Religiosa possui um método específico para selecionar os candidatos que para lá vão para se tornar um religioso ou um sacerdote.
Geralmente o jovem deve ter o segundo grau completo, ser maior de 18 anos para ingressar em um seminário. Nas Congregações se exige o primeiro grau e os estudos complementares são feitos dentro da Congregação e continua nos colégios.
O processo de seleção é feito de duas maneiras:
1) Com um acompanhamento vocacional durante certo tempo, aquele ou aquela jovem é acompanhado (a) por um padre ou religioso (a) que irá definir e ajudar o jovem na sua escolha.
2) Após este período é feito um estágio vocacional, geralmente o (a) candidato (a) é convidado a conhecer por um certo tempo o seminário ou a casa de formação da Diocese ou da Congregação. Geralmente também  a Instituição exige do candidato uma carta de apresentação ou recomendação do Pároco ou do Bispo da Diocese em que pertence. Neste período o jovem tem a oportunidade de conhecer os trabalhos e a história da Instituição Religiosa ou da própria Diocese.
3) Em seguida é feito um acompanhamento mais de perto com os padres, religiosos e psicólogos, neste período a Instituição quer conhecer a integridade da pessoa e saber se aprova ou não seu ingresso na Casa de formação, a partir daí o jovem pode ou não ser aceito.
Como acontece a formação? - após ingressar no Instituto é feito todo um trabalho de formação humana e religiosa com o candidato. Existem as etapas em que cada um passa neste processo de formação. a) Novinciado - para início de formação, o jovem conclui seus estudos escolares, obtém cursos suplementares,     e exerce atividades dentro do Instituto. b) Propedêutico - após terminar o segundo grau o jovem faz o vestibular  e entra para os cursos de Filosofia e Teologia. Também pode de acordo com alguns lugares estudar outras matérias como por exemplo Direito Canônico, curso de línguas etc.  c) Processo final, o jovem começa a se preparar para receber os primeiros Cargos da Ordem Religiosa ou Sacerdotal, primeiro se torna acólito, depois Diácono e por fim terminando os estudos o candidato (a) diocesano ou religioso professa seus votos ou ordena-se padre. Durante todo este período as casas de formação dão total assistência material e psicológica aos candidatos.

Depois de formados todos têm uma missão, são enviados, destinados para seus trabalhos de acordo com as normas da Diocese ou daquela determinada Congregação Religiosa. A partir daí cada clérigo passa a ser responsável por seus trabalhos e seus atos.
Mesmo que a Diocese e todo Vaticano quisesse não poderia fiscalizar a mente e o caráter desses clérigos.   Os quais podem mudar seu estado psíquico e ter desvios de conduta que antes quando era candidato não se manifestava. Isto é, quando se descobre um caso de acusação grave feito por um clérigo, é muito difícil descobrir até que se investigue e se prove a acusação a Igreja não pode tomar nenhuma decisão que vá prejudicar aquele (a) pessoa. Cabe à sociedade e a Comunidade observar e se notar que algo não vai bem denunciar os abusos ao bispo local. A Igreja nunca deixou de investigar um caso, mas como Igreja, trata os acusados com respeito o processo, de modo a não ferir  a dignidade de ninguém.

Agora certas acusações feitas hoje contra a Igreja, (o que não significa que não tenha ocorrido), deveriam ser feitas desde o início no passado. E não fizeram porque? ...
Não é do nosso interesse deixar que estas pessoas (padres acusados de pedofilia), não respondam pelos seus crimes e tais sejam punidos e responsabilizados pelos seus crimes. Mas devemos ter cuidado ao dizer que a Igreja Católica Apostólica Romana protege ou ajuda encobrir estes crimes, pois não é verdade. O que a Igreja faz é dar condições dignas para ouvir os dois lados, as vítimas e os acusados. Foi isso que o santo padre Bento XVI começou a fazer, está ouvindo todas as vítimas possíveis. E em nome da Igreja Católica está pedindo perdão a elas pelo mal sofrido. Não resolve, mas já é uma resposta de que a Igreja e o santo padre não as esqueceu.
Tanto o Papa quanto os bispos, (no Brasil a CNBB), estão atentos aos fatos e já estão afastando temporariamente os acusados de suas funções, até aguardar o julgamento que, como repito, cabe ao Poder Judiciário, para depois sim afastá-los em definitivo. Claro que é muito importante que denuncie e leve ao conhecimento da Igreja através dos bispos pois são eles quem coordenam as Dioceses e seu clero.
No entanto as pessoas nem sempre procuram o correto; que é levar o fato à Igreja e Justiça. Preferem muitas vezes levar primeiro a Imprensa que, (em alguns casos), empresas inescrupulosas sem conhecimento total dos fatos e também sem ouvir os dois lados julgam os acusados sem mesmo saber esperar as investigações da Igreja e da Justiça. Como para muitas inescrupulosas não  lhes interessam a verdade e sim vender imagens e notícias, simplesmente acabam por atacar a Igreja sem mesmo saber como estão as providências a respeito.
O católico também é formador de opinião e deve levantar a bandeira para proteger o nome da Instituição que pertence, não com violência como fazem os extremistas de outras seitas e religiões, mas, com oração e com estudo cauteloso de todas estas coisas, deixando o julgamento aos que lhes interessam de fato para que a justiça possa ser feita de forma coerente e digna para todos.                               

Agora, conveniemos em dizer que acusar uma instituição é muito fácil, quando vemos por aí pastores acusados de lavagem de dinheiro, a própria IURD, IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS; (que não tem nenhuma moral para criticar outra instituição religiosa); tentou entrar nos EUA, com  um avião com de milhões de dólares de seus fiéis sem declarar à Receita Federal. Outras denominações que casam homosexuais contrariando a própria Lei do Cristo. Uma denominação evangélica IGREJA DA GRAÇA, onde uma casal de pastores ficaram por meses presos nos EUA, porque entraram naquele País com dinheiro sem declaração. No Brasil estão respondendo processo por enriquecimento ilícito. Lemos nos jornais nestes últimos dias em que um pastor estava sendo acusado de pertencer a uma quadrilha de pistoleiros, ( CASO DOS EMPRESÁRIOS DECAPITADOS EM BH). E nem por isso a RECORD ou a GLOBO fez o estardalhaço que fez com a igreja deles e seus dirigentes. "Tudo é pedofilia". Hoje um pai tem medo de sentar seu filho e filha no colo para acariciar porque conforme a maneira pode ser acusado de pedofilia.
Recentemente a GLOBO lançou uma matéria onde acusava que o Novo Catecismo da Igreja, era preconceituoso contra dos Gays. O Vaticano explicou claramente que o texto não se referia com preconceitos aos homoxeuais, nem os desprezava. Mas condenava o "ato" de homoxexualismo, por entender que biblicamente a união conjugal só se deve para a procriação dentro do Matrimônio entre homem e mulher. Mas a Igreja acolhe e respeita a orientação sexual de cada um e aceita a pessoa dos homoxeuais. Mas não pode aceitar a prática do homosexualismo.

Ora é lógico que a Igreja não está inventando uma nova regra, ou uma nova lei, mas observando a Lei das Leis que é a Lei de Deus, cuja é legítima representante. Não há quem possa mudar a Lei de Deus senão Ele mesmo.  

Mas tudo isso não passa de uma estratégia da imprensa para atacar a Igreja como se toda ela fosse culpada por erros de alguns. No Brasil se faz CPIs pra tudo, CPI têm para os políticos não como algo sério investigativo, que irá punir os maus políticos,  mas como o próprio nome diz: CPI é sinônimo de: "Comendo Pizza"
Tal é a CPI da pedoflia? Hoje só se fala nisso, é muito certo mas... ainda não vi esta CPI prender nenhum tubarão, só peixe pequeno... Olha que entre os pedófilos estão muitos prefeitos, deputados, senadores e até vereadores, alguém esta preso? ...onde está a CPI dos Correios, deu Pizza. Algum daqueles que receberam propina, esconderam dinheiro na cueca...Pizza... - E o Arruda?...Pizza...E as acusações contra o PT?....Pizza... A Operação Satiagrarra?...Pizza ... E a farra dos deputados com o dinheiro publico?...Pizza....Os panetones?....Pizza. E o Juiz Lalau devolveu o que roubou?...Pizza e mais pizza. Será que a Imprensa também trata, cobra, persegue esses criminosos? Claro que não! 

Então quantos casos que matam mais, enquanto se desvia, e se corrompe,  assolam a fome e a miséria. A corrupção deve ser combatida tanto quanto a pedofilia... mas prender pedófilo é fácil demais, difícil é prender políticos corruptos. Nem se  fala dos traficantes que destróem milhões de vidas. Difícil é combater a fome e a miséria, dar casa aos "sem teto" e saúde dígna para os brasileiros. fazer a Reforma agrária.

Mas a IMPRENSA tem mais interesse em criticar a Igreja católica, como se ela fosse  única a errar ou tivesse acobertando erros. Mas é omissa em cobrar os crimes que matam mais, que destróem mais, porque grandes patrocinadores destas empresas são empresários (também corruptos),  quem tem interesse na miséria humana. E Cristo para eles é uma pedra nos seus sapatos, incomoda machuca e cega a consciência daqueles que só lhes interessam o ter e o poder. 

A Imprensa hoje é muito perigosa, porque pode fazer de um "ladrão de galinha um ladrão de banco" e um "ladrão de banco" em um santo mais venerado, basta ter dinheiro e propaganda. Porque se vende imagem se lucra com a imagem, a imagem é mais lucrativa do que qualquer outra coisa. Muitos usam a opinião pública descarademente sem compromisso algum. Nem por isso podemos dizer que toda Imprensa é ruim, pois há quem trabalhe seriamente, mas estes são muito poucos. O principal erro da Imprensa é julgar e condenar previamente, agindo como se fossem elas representantes da Lei. Há de convir que a liberdade de imprensa é muito perigosa, porque muitos julgam com fatos sem investigação.  

Nesse rol há padres, leigos, ricos, podres, advogados, empresários, os que se dizem "evangélicos" e não são; "católicos" e não são, promotores, políticos, etc. gente de toda espécie envolvidos com a pedofilia. É o crime do século. Porque então só acusam a Igreja? Porque querem fazer dela um "bode expiatório".     

Recentemente o Cardeal porta-voz do Vaticano disse, defendendo a Igreja das acusações de pedofilia que: "isso é fruto do homosexualismo", a Imprensa e muitos não aceitaram, mas todos nós sabemos que a prática do homosexualismo e da pedofilia estão ligadas por um forte desvio de comportamento.
Não dá para tampar o sol com a peneira, pois a prática do homosexualismo e a pedofilia ambos são parecidos, porém o pedófilo age em diversos lugares, se esconde atrás de uma falsa identidade. Mas os dois são desvios graves de comportamento. Seja por uma má educação que tiveram na infância, seja por algo genético como queiram entender. Mas a Igreja não os condena como a justiça pois entende que a missão dela é buscar e resgatar essas pessoas. Não cabe a Igreja o cargo de executora de condenação. O que ela pode fazer é identificar, punir administrativamente, afastar um clérigo, ou outro membro, até que a situação prove o contrário.
  
Há muitos interessam destruir a Imagem da Igreja, porque ela mostra a imagem de Cristo, com ou sem defeitos, ela é santa e pecadora pecadora não negou isto nem em sua catequese, está neste mundo caminhando, longe de ser perfeita enquanto humanos que somos. Tenta para levar a mensagem de Cristo aos homens. Cristo incomodou poderosos e incomoda até hoje.  
         
Cabe lembrar a todos que a Igreja nunca irá julgar os que praticam esse crime com preconceitos e torturas, mas ela deverá olhar com o rosto  de cristo esses "criminosos", pois ela é portadora da justiça divina e não deve condenar, isso cabe ao Tribunal, mas ela deve agir com a atitude de Cristo que detesta o pecado mas ama o pecador.
Então por isso muitos não entendem porque preferem a a lei de Talião: "Olho por olho e dente por dente!"
Sendo que a Lei universal da Igreja é o amor. Não se pode querer que a Igreja seja uma corte marcial, porque ela não é. Ela nunca irá apoiar tais crimes mas nunca poderá dar as costas as estas pessoas, porque dentro da sua Lei está a lei de Jesus, o amor e o perdão.

E sofre como família, pois sendo a família de Cristo, tais crimes ofendem  cruelmente o pai que é Deus. Mas ela não pode agir sobre impulso humano. Por isso o santo padre é muitas vezes incompreendido, porque querem que a Igreja puna os pedófilos como se puniria a justiça comum. Mas a Igreja vai além. Ela quer que estas pessoas se arrependem, que busquem a si mesmas a graça do perdão e paguem à Justiça a prática de seus crimes. Não o contrário porque senão voltaria o tempo da Inquisição. O que a Igreja faz é dar a essas pessoas a condição de pagarem pelos seus crimes de forma mais humana possível. Ainda que revoltados pensemos no sofrimento das famílias ofendidas, mas não podemos agir como se não fôssemos filhos e filhas de Deus. Pois para Deus não interessa a morte de um criminoso por pior que seja, mas a sua conversão. Jesus veio para os pecadores. Por isso a Igreja não pode olhar a justiça com olhos humanos mas com a visão do coração misericordioso de Jesus.

A Igreja Católica Apostólica Romana possui erros que qualquer outra instituição possui. Porém há muitos acertos do que erros. O que muita gente não sabe é que se não fosse pela Igreja hoje muitos abusos e crimes humanitários aconteceriam. A Igreja não está aqui para brincadeiras, ela é uma instituição com mais de 2000 anos de existência. Viveu momentos difíceis, foi e é sempre provada ao fogo pelos seus inimigos. Para quem lê a Bíblia sabe que uma das instruções doa Apóstolos e até mesmo do próprio Jesus foi referente aos "anticristos" que aparaceriam na Igreja. Isto é, gente que se infiltraria na Igreja para tentar destruí-la. Satanás tenta fazer isso. E não poupa nem mesmo os clérigos, os mais fracos sempre caem. Mas qual nosso dever? Como filhos de Deus, não é querer fazer justiça com as próprias mãos, nem querer prendê-los, mas orar por eles pois estes estão sendo provados.
Temos que tirar uma lição disso, o refinamento da Igreja. Acredito que tais acontecimentos servem para melhorar a formação dos clérigos e de seus dirigentes na escolha de seus líderes.
Faz parte daqueles que perseguem a Igreja acusá-la de muitas coisas. No ano de 2009, a ICAR foi fortemente acusada de que no governo do Papa Pio XII, não dava assistência aos judeus, perseguidos pela guerra de Hitler. E  o Papa Pio XII foi barbaramente ferido em sua memória. Como pode um morto se defender?...
Coube ao Vaticano através do Papa Bento XVI, provar que tudo  não passou de uma calúnia contra a Igreja e o papa. para isso o Vaticano usou depoimentos e reportagens, além de documentos da Santa Sé da época, provando que pelo contrário, Pio XII eracontra o massacre dos judeus e refugiou muitos, também ajudou no processo de negociação de paz entre os povos principalmente entre os judeus.  

Ora, o que a Imprensa e o povo não pode é colocar a Igreja no mesmo balaio dos criminosos, porque assim estamos ofendendo o próprio Jesus Cristo o fundador.
E a imprensa e os meios de comunicação devem muito mais desculpas à sociedade, porque usa de forma inescrupulosa as novelas para divulgar a semente do ocultismo, do budismo, do espiritismo, das seitas satânicas, da reencarnação. Usam as novelas com cenas que ensinam nossos filhos a roubar, matar,  sequestrar, a serem maus educados na escola, a não respeitar os mais velhos e os pais, ensinam a prática do adultério, do aborto, da violência contra a moral e a dignidade. Tudo isso vem das novelas, principalmente da "GLOBO". Quem as critica? Quem os denuncia? .....são bombas lançadas todos os dias em nossas casas que muitas vezes seus efeitos são desastrosos quando seu filho não te respeita, rouba, mata, trafica, não respeita a escola e os professores, é mau educado e começa usar drogas desconhecidas, não respeita a sociedade em que vive, estupra... você não sabe porque. São as novelas da TV e os filmes que eles andam vendo. Você já parou para pensar nisso? Está mais que comprovado que a TV influencia os jovens mais que os traficantes de drogas, porque a imagem da violência entra dentro de nossas casas.
A Igreja porém nunca usou da imprensa para difundir a violência, pelo contrário, instituiu veículos de comunicação que ajudam e fazem a diferença como a TV Canção Nova, A TV Século XXI, a TV Vida, a Rádio 9 de Julho, a Rádio Aparecida, a TV Aparecida, a Rádio Canção Nova. 
Assista e ouça estas emissoras e comprove a diferença.
A GLOBO E A RECORD são as que mais dão prejuizos morais a sociedade. A RECORD que é da Igreja Universal que deveria somente cuidar da evangelização de seus fiéis, é uma das que espalham filmes até de deuses gregos, e de diversas fornicações. Adora criticar os outros, por trás disso está os interesses obscuros do seu presidente o Edir Macedo que já preso uma vez acusado de "charlatanismo" e falsas curas.  Essa mesma igreja onde um pastor chutou a imagem de Nossa Senhora Aparecida para aparecer. Essa mesma igreja que diz que as outras religiões não prestam e que todos que vão lá estão possuídos pelo diabo. Isso é a RECORD e a IURD. Quem as critica?...Quem as denuncia?...      

      

     


                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário